Homem que valoriza a imagem vale por dois

25-07-2018

É fácil reparar que muitos homens se preocupam bastante com a aparência atualmente. A sociedade tem-se vindo a mostrar apoiante de um homem mais egoísta. Egoísta no sentido de se cuidar mais e de ouvir menos vezes os rótulos que outros tentam impor a quem, diariamente, cuida da imagem.
Diferentes estudos apontam mudanças na forma de agir, na maneira de comunicar e consumir do homem, principalmente com relação aos produtos de beleza e ao interesse por moda. Tais interesses não são comportamentos caraterísticos de determinada classe social mas sim comportamentos bem presentes nas diferentes classes.

Cada vez mais atentos aos benefícios da Ciência na área da cosmética, os homens já perceberam que a podem usar a seu favor, pois o rosto e o corpo são muito importantes e fortes na sua apresentação. Os resultados são bastante reveladores no que toca ao uso de cosméticos para o corpo.

As mulheres continuam a ser as principais influenciadoras entre os homens de todas as idades e classes sociais. As propagandas aparecem em segundo lugar e os profissionais da área, como cabeleireiros, esteticistas e consultores de imagem, ocupam o terceiro lugar. Já as indicações de outros homens praticamente empatam com as dicas de sites e blogs especializados no universo masculino. Para os homens entre 19 e 24 anos, os blogs e sites são mais importantes na hora de procurar informação e orientação, chegando a igualar-se com as propagandas profissionais da área e indicação de outros homens.

O sexo masculino tem cobrado das empresas respostas mais rápidas e adequadas às necessidades. Segundo pesquisas, as marcas esqueceram que os homens são cada vez mais vaidosos. Sentem falta de mais produtos específicos para os homens, rejeitam a ideia de "linhas for men", querem marcas exclusivas, embalagens diferenciadas, mais informações sobre benefícios dos produtos e formas de uso.

© 2018 Blog de moda e lifestyle
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora