Homem que valoriza a imagem vale por dois
Cada vez mais atentos aos benefícios da Ciência na área da cosmética, os homens já perceberam que a podem usar a seu favor, pois o rosto e o corpo são muito importantes e fortes na sua apresentação. Os resultados são bastante reveladores no que toca ao uso de cosméticos para o corpo.
As mulheres continuam a ser as principais influenciadoras entre os homens de todas as idades e classes sociais. As propagandas aparecem em segundo lugar e os profissionais da área, como cabeleireiros, esteticistas e consultores de imagem, ocupam o terceiro lugar. Já as indicações de outros homens praticamente empatam com as dicas de sites e blogs especializados no universo masculino. Para os homens entre 19 e 24 anos, os blogs e sites são mais importantes na hora de procurar informação e orientação, chegando a igualar-se com as propagandas profissionais da área e indicação de outros homens.
O sexo masculino tem cobrado das empresas respostas mais rápidas e adequadas às necessidades. Segundo pesquisas, as marcas esqueceram que os homens são cada vez mais vaidosos. Sentem falta de mais produtos específicos para os homens, rejeitam a ideia de "linhas for men", querem marcas exclusivas, embalagens diferenciadas, mais informações sobre benefícios dos produtos e formas de uso.